Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba contabiliza mais quatro casos de covid-19 em 24h; município mantém número de casos curados em 282

Mais de 110 pessoas já morreram em decorrência do coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais quatro novos casos de covid-19 foram registrados em 24h pelo município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Os dados constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (20). Com isso, o número de casos confirmados sobe para 566, sendo que 267 estão ativos, 282 já foram curados e 17 pacientes que morreram em decorrência da doença. O número de casos suspeitos permanece estável, 223, além disso já foram realizados cerca de 2.416 testagens (entre testes rápidos e exames laboratoriais) e 490 pessoas seguem em monitoramento.

Agora são 35 bairros e quatro localidades da zona rural que apresentam números de casos ativos. Os bairros ‘São João’ e ‘Urbis’ têm 20 casos cada, ‘Independente‘ e ‘Barro Vermelho’ com 17 casos cada. ‘Centro’, com 16 casos, e ‘Pé do Monte’ com 14. Na zona rural, as comunidades de ‘Caldeirão do Antônio’ tem seis casos, ‘Formosa’, três, Vila São Vicente’ e região do Parque de Exposição com um cada.

Sobre os números da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, o boletim apresenta que dos 20 leitos de UTI ativos, nove estão ocupados (45%). E dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente (20%). A taxa de ocupação geral é de 32,5%. A prefeitura orienta que “se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas