Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Itaberaba tem mais dois óbitos e 42 novos infectados por covid em 24h; 294 casos estão ativos

Dentre os casos positivos, além dos 294 (48,36%) ativos, o boletim apresenta 295 (48,52%) casos curados e 19 (3,13%) pacientes evoluíram para óbito.

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), registrou mais dois óbitos decorrentes da covid-19, além de mais 42 novos casos da doença em 24h. Por outro lado, o número de pessoas curadas teve um aumento de 4,61%, passando de 282 para 295 casos. Sendo assim, o número de casos confirmados sobe para 608.

Dentre os positivos, 294 (48,36%) são casos ativos, 295 (48,52%) estão curados e 19 (3,13%) pacientes evoluíram para óbito. Já foram realizados cerca de 2.535 testagens (entre testes rápidos e laboratoriais), 240 pessoas têm suspeita de covid-19 e 534 pessoas são monitoradas pela equipe de saúde.

No mapeamento de casos ativos por localidade, 34 bairros e quatro localidades da zona rural fazem parte da lista. Os bairros ‘São João’ subiu para 25 casos ativos, ‘Urbis’ tem 21, ‘Independente‘ tem 20. ‘Centro’ com 18, ‘Barro Vermelho’ com 16 casos e ‘Pé do Monte’ com 14. Na zona rural, as comunidades de ‘Caldeirão do Antônio’ tem seis casos ativos, ‘Formosa’, três, Vila São Vicente’ e região do Parque de Exposição com um cada.

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, a partir de dados da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), apresenta que dos 20 leitos de UTI ativos, nove estão ocupados – representando uma taxa de 45%. E dos 20 leitos clínicos, quatro estão ocupados atualmente (20%). A Secretaria de Saúde do município destaca que os números são dinâmicos.

“A medida que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no boletim epidemiológico”, aponta assessoria. Em casos de sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios