Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Segunda etapa da entrega de kits alimentação para alunos do ensino fundamental 1 começa nesta quarta em Itaberaba

Os kis serão entregues seguindo cronograma da pasta de educação | FOTO: Divulgação/PMI |

Estudantes da rede municipal de ensino de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina l, vão receber os kits de alimentação escolar a partir desta quarta-feira (29). Já na zona rural, a entega começa no dia 5 de agosto. Trata-se da segunda etapa e serão contemplados alunos do Ensino Fundamental I. A distribuição será realizada por meio da Secretaria de Educação (Seduc), da gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). De acordo com a Seduc, serão 38 unidades escolares, sendo 17 da cidade e 21 da zona rural — incluindo as escolas ‘unidocentes’ e ‘nucleações’. Por sua vez, as escolas da cidade fazem parte das Zonas A, B, C, D, E e F, do cronograma de entrega elaborado pelo comitê setorial.

Ainda segundo informações de assessoria, para receber o kit de alimentação escolar do Ensino Fundamental I, pais, alunos e/ou responsáveis devem se dirigir às escolas que fazem parte do cronograma. Além disso, é preciso assinar lista específica, disponível em cada unidade da rede. A distribuição começa a ser feita a partir das 8h e o uso de máscara é indispensável. As próximas datas de entrega para as demais unidades escolares vão ser divulgadas nos próximos dias.

A distribuição dos kits de alimentação escolar em Itaberaba é realizada de acordo com o decreto 89/2020, que dispõe sobre medidas para garantir a segurança alimentar dos alunos. O documento autoriza a Seduc a promover a distribuição durante o período de suspensão das atividades letivas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A entrega dos kits do Ensino Fundamental I começa na quarta pelas escolas municipais Aloísio Sampaio, Cora Ribeiro e Alberto Morais; assim como da Odulpho Santos Britto e Paulo Freire. Da mesma forma, as escolas municipais Euclides Barbosa, Doralice Sampaio e Dona Mora Guimarães também recebem os kits de alimentação escolar nesse mesmo dia 29.

Na segunda-feira (3), será a vez do Centro Municipal de Educação Básica e das escolas municipais Nelson Guimarães, Mundo dos Saberes e 5ª Residência do Derba; da mesma forma a entrega do kits nas escola municipais Dilma Santana, Everaldo Bacelar, Viriato Sampaio e Monte Paraíso também acontece neste dia 3.

Na zona rural do município, a distribuição começa pelas escolas maiores, chamadas de ‘Nucleações’. Portanto, no dia 5 de agosto, a entrega será nas escolas municipais Carlos Spínola da Cunha, Ely Rocha, Esmeraldo Queiroz e Maria Isabel de Carvalho; também as escolas municipais São Roque, São Vicente, Renato Cincurá de Andrade e a de Tempo Integral Moisés Ribeiro dos Santos começam a receber os kits.

Neste mesmo dia, as escolas menores, também chamadas de ‘Unidocentes’, começarão a receber os kits alimentação. Sendo assim, as escolas municipais Antônio Carlos Magalhães (Ipoeira); Arnaldo Alencar (Testa Branca); Bom Jesus (Mandu); Bom Viver (Fazenda Espera Dantas); Cassimiro P. dos Santos (Lajedo Coberto); Duque de Caxias (Barro Branco); Formosa (Fazenda Formosa); Laurina Justiniano dos Santos (Tiririca); Maria Milza (Povoado de Alagoas); Nossa Senhora do Rosário (Alto Vermelho); Santa Helena (Vila Santa Helena); Severo Francisco (Lagoa Escondida) e Vila nova (Vila Nova) também receberão seus kits de alimentação escolar. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas