Chapada: Segunda etapa de programa de Educação é lançada em Itaberaba

Postado em jul 29 2017 - 1:55pm por Jornal da Chapada
foto2

Esse programa vai divulgar e fomentar boas práticas de gestão nas escolas, com foco no compromisso com o ensino de qualidade e a aprendizagem | FOTO: Divulgação | 

A administração ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina, iniciou na última sexta-feira (28) a segunda etapa da Educação em Destaque, através da Secretaria Municipal da Educação (SMED). O objetivo é divulgar e fomentar boas práticas de gestão nas escolas, com foco no compromisso com o ensino de qualidade e a aprendizagem.

Nesta etapa, serão realizadas visitas às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (RME) das zonas rural, primeira a receber o projeto, e urbana do município. Na segunda-feira (1º) será a vez das escolas da zona urbana de Itaberaba. A finalidade das visitas, nesta segunda etapa da Educação em Destaque, é apresentar os resultados do trabalho realizado durante o primeiro semestre nas Unidades Escolares da RME. A primeira etapa aconteceu em fevereiro, na abertura do ano letivo, em evento que contou com a presença de todos os professores e da equipe de Governo.

foto45

Serão realizadas visitas às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino das zonas rural, primeira a receber o projeto, e urbana do município | FOTO: Divulgação |

Visitas
As visitas às Unidades Escolares da Zona Rural serão realizadas por comitivas formadas por técnicos pedagógicos, gerentes e coordenadores pedagógicos, administrativos e de gestão, além de outros servidores da SMED que seguirão sete rotas, distribuídas por 11 localidades rurais. Todas as 25 Unidades Escolares dessas localidades foram visitadas na sexta, nos turnos matutino e vespertino, sendo que as Unidades Nucleares receberam integrantes das unidades menores para o intercâmbio de resultados.

Escolas da Zona Urbana
A segunda etapa da ‘Educação em Destaque’, na sede do município, contará com a participação de todas as Escolas da Zona Urbana que terão um dia inteiro dedicado à troca de experiências e o compartilhamento dos resultados alcançados durante a primeira etapa.

Para a cidade, também foram elaboradas sete rotas, abrangendo todas as 33 Unidades Escolares da sede do município. As comitivas, criadas pela SMED percorrerão as unidades pela manhã e à tarde, onde serão apresentados, por professores e alunos, os resultados do trabalho desenvolvidos no primeiro semestre letivo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.