Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Polícia impede mais uma ‘carteirada’, desta vez de motorista de Ferrari; “Não quero saber quem você é”

A PM informou que, após a revista, não foram constatadas irregularidades e o homem foi liberado | FOTO: Reprodução/YouTube |

Poderia ser o terceiro caso de “carteirada” que repercutiu na mídia em menos de um mês, mas um policial militar do Distrito Federal impediu que o “status”, dinheiro ou formação acadêmica fossem usados para intimidar agentes públicos.

Na tarde do último domingo (26), o motorista de uma Ferrari avançou em uma via de Brasília, em alta velocidade, enquanto o semáforo estava vermelho. Agentes da Polícia Militar, então, mandaram o condutor parar.

Vídeos que circulam nas redes sociais indicam que o motorista tentou dar uma “carteirada” nos policiais, ao passo que é possível ouvir um dos agentes exclamando: “Mão na cabeça! Não quero saber quem você é!”.

A PM informou que, após a revista, não foram constatadas irregularidades e o homem foi liberado após receber uma multa por infração de trânsito. O caso de Brasília vem após dois notórios episódios de “carteiradas” contra agentes públicos.

Um deles aconteceu no Rio de Janeiro, quando uma mulher humilhou um agente da Vigilância Sanitária, que tentava evitar aglomerações em um bar, usando a justificativa de que seu marido seria “engenheiro civil formado” e, portanto, “melhor” que o agente público.

O outro aconteceu em Santos (SP), quando o desembargador Eduardo Siqueira usou seu cargo para intimidar um guarda municipal que o aplicou uma multa por circular na rua sem usar máscara de proteção. As informações são da Revista Fórum e da Metrópoles.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas