Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Vereadora pede compreensão de ACM Neto em aumentar horário de cultos após reabertura do comércio

A vereadora de Salvador, Lorena Brandão | FOTO: Divulgação |

Com o protocolo de funcionamento dos templos religiosos inseridos na fase 1 do processo de retorno das atividades divulgado pela Prefeitura de Salvador, as igrejas tiveram o seu horário de culto restringido de segunda a sábado, das 10h às 20h. Sabendo da dificuldade de muitos membros chegarem às reuniões no horário estabelecido, a vereadora Lorena Brandão (PSC) apresentou um projeto de indicação ao prefeito ACM Neto que propõe a extensão do horário de cultos em Salvador em uma hora.

De acordo com a proposição, o aumento facilitaria ao membro que trabalha a possibilidade da participação nos cultos, além de evitar aglomerações no transporte público, visto que os horários estabelecidos para templos e shopping é o mesmo: 20h.

“A gente teve uma restrição nos dias de semana até as 20h, mas com a reabertura do comércio na cidade, muitas pessoas que trabalham estão presas nos seus trabalhos até as 19h, por isso pedimos a compreensão do nosso prefeito no sentido de ampliar em uma hora o funcionamento das nossas igrejas”, disse Lorena, enfatizando a importância das igrejas neste período de pandemia do Coronavírus.

“Sabemos todos o quanto é importante e necessária a atuação religiosa neste momento de pandemia. Sabemos que, como a guerra e a revolução, a pandemia também acelera processos. Mas ela também acelera outras coisas. Sabemos que a alma humana fica comprometida pelo isolamento, tudo isso junto é uma bomba para a vida das pessoas. Então, a religião é quiçá tão importante quanto medicações e outros tipos de assistência para a passagem desses momentos”, completou a vereadora. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas