Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra o 23º óbito decorrente da covid-19 e mais 49 infectados em 24h; número de curados chega a 458

O município de Itaberaba continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Mais um óbito decorrente da covid-19 foi registrado em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP). O município também registrou 49 novos casos da doença respiratória em 24h. Portanto, o total de casos sobe para 844, sendo 363 ativos, 458 curados e 23 que evoluíram para óbito. Em suspeita da doença são 208 e 571 são monitorados. Além disso, já foram realizados cerca de 3.458 testagens.

Sendo assim, 34 bairros e quatro localidades da zona rural apresentam números de casos ativos. O bairro ‘Centro’ apresenta 37 casos da doença, em seguida tem o ‘Barro Vermelho’, com 28, ‘Independente’ computa 26 ativos. ‘São João’ e ‘Oriente’ têm 20 casos cada, e ‘Urbis’ com 18 infectados. Na zona rural, as comunidades ‘Areia Branca’, ‘Formosa’, e região da ‘Serra Verde’ possuem um cada.

Sobre a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de leitos clínicos no município, os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) apontam que metade (50%) dos leitos de UTI estão ocupados. E dos 20 leitos clínicos, nove estão ocupados atualmente (45%).

A prefeitura de Itaberaba informou que, durante a confecção do card, com os dados gerais do boletim epidemiológico, da última terça-feira (28), houve um erro de digitação na informação relativa aos números de testes realizados. Foi publicado um total de 3.731 testes, quando na verdade o número de pacientes testados é de 3.371.

A gestão municipal reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à covid-19. Por isso, reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile