Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: TCM aprova novamente contas da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Itaberaba

Itaberaba tem um trânsito mais organizado e com maior segurança | FOTO: Divulgação |

As contas da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Itaberaba, no portal de entrada da Chapada Diamantina, referentes ao exercício de 2019, foram aprovadas na sessão virtal da última terça-feira (28) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O julgamento foi liderado pelo conselheiro Francisco Netto, que relatou as contas e deu parecer favorável pela aprovação.

Para o superintendente de trânsito em Itaberaba, Raul Jones Oliveira Sampaio, a aprovação é o resultado do trabalho transparente realizado pela gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) e por toda a equipe da SMTT. “Reafirmo que essa aprovação é a continuidade do projeto implantado pelo prefeito Ricardo. É dessa forma que cuidamos das finanças da Superintendência. Atuamos com ética, rigor e responsabilidade, e temos controle das contas, por meio de um plano de investimentos que aplicamos anualmente”, declara.

Raul aponta que Itaberaba tem um trânsito mais organizado e com maior segurança para o tráfego de carros, motos, mas, sobretudo, para pedestre. Ele salienta que os avanços ajudam a superar novos desafios. “Seguiremos o mesmo empenho, o mesmo compromisso com as pessoas que vivem aqui em Itaberaba”, completa Sampaio. Vale ressaltar que quem subscreve as contas da SMTT é o escritório Orcoma Contabilidade Pública e Comercial, comandando por Marcelo Mascarenhas.

Nos últimos três anos, a SMTT tem realizado ações educativas, além de revitalizar por completo a sinalização nas principais vias, adquirindo novos conjuntos de semáforos e tratando a educação para o trânsito nas escolas como ferramenta multiplicadora. Isso é feito por meio de campanhas, como o ‘Festival Temático de Trânsito’ (Fetran), o ‘Maio Amarelo’, além da ‘Semana de Trânsito’.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas