Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para oito o número de infectados por coronavírus em Nova Redenção; cinco casos estão ativos

O município também não computa casos que evoluíram para óbito | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

O mais recente boletim epidemiológico do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, divulgado nesta quinta-feira (30) expõe um total de cinco casos ativos e três pessoas que já venceram a covid-19. Desde o início da pandemia, a gestão municipal computou oito pessoas que se infectaram pela doença causada pelo novo coronavírus.

De acordo com as informações de assessoria, as equipes de saúde da prefeitura têm atuado para conter o vírus, intensificando ações nas barreiras sanitárias e de monitoramento. Nova Redenção tem 42 casos monitorados, de pessoas que chegaram recente de outras cidades com casos positivos ou que apresentam sintomas de gripe.

Ao mesmo tempo, o boletim aponta que 218 pessoas saíram da quarentena e foram liberadas. Até a quarta nenhum caso era suspeito da doença, além de 77 já terem sido descartados. A gestão da prefeita Guilma Soares (PT) chama a atenção para os cuidados que a população deve ter ao sair de casa, usar máscaras e higieniza as mãos corriqueiramente com álcool em gel ou com água e sabão. Texto atualizado às 20h com dados do novo boletim.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas