Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Rússia sai na frente na corrida contra o coronavírus e anuncia vacinação em massa para outubro

Os testes da vacina contra o novo coronavírus foram completados, conforme o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko. | FOTO: Divulgação |

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, declarou que os testes de vacina contra a pandemia do novo coronavírus foram completados, e que o país deverá dar início à vacinação em massa já no próximo mês de outubro.

Falando com a Sputnik, o ministro da Saúde russo declarou que, “a vacina contra a infecção pelo coronavírus, desenvolvida pelo instituto Gamalei, completou suas pesquisas clínicas”.

Na etapa atual, estão sendo colhidos os documentos necessários para o registro oficial da vacina, que precederá seu uso. Sobre o uso do medicamento, Mikhail Murashko, afirmou que “estamos nos preparando para que em outubro comece a vacinação em massa contra a Covid 19”.

Além disso, médicos e professores deverão ser os primeiros a ser vacinados. Contudo, ainda são esperadas pelo menos duas declarações oficiais sobre os testes clínicos de outras vacinas desenvolvidas na Rússia nos próximos 45 dias.

Ainda no última quarta-feira (29), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, havia dito que a situação do coronavírus na Rússia havia se estabilizado, contudo, em algumas regiões a situação ainda é complicada.

Mesmo assim, nos meses de junho e julho o número de infectados caiu pela metade, em comparação com os números recordes em maio, mas a situação ainda poderá se agravar. Jornal da Chapada com informações do Jornal NH.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas