CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Brasil: Cidade paulista é a primeira do país a concluir vacinação em massa contra a covid-19

Vacinação faz parte do 'Projeto S', um estudo do Instituto Butantan; todos os moradores com mais de 18 anos tiveram direito à vacina.

A cidade do interior paulista, Serrana, concluiu no último domingo (11) a campanha de vacinação contra a covid-19. Com isso, ela se tornou a primeira cidade do país a se beneficiar da vacinação em massa contra o coronavírus.

Todos os moradores com mais de 18 anos tiveram direito à vacina, ou seja, equivalente a cerca de 28 mil pessoas no município, que tem pouco mais de 46 mil habitantes. Não receberam o imunizante mulheres grávidas, pessoas com doenças crônicas e com sintomas de covid-19.

A vacinação em Serrana faz parte do ‘Projeto S’, um estudo do Instituto Butantan que vai avaliar a eficácia da CoronaVac na prevenção de infecções pelo coronavírus. No entanto, ainda não existem resultados oficiais sobre os efeitos da imunização em massa na cidade, visto que as primeiras análises serão divulgadas pelo Instituto em maio.

A vice-prefeita e secretária de Saúde do município, Leila Gusmão, adiantou que já percebeu quedas drásticas nas internações e nos casos graves da doença.

Serrana, que fica a pouco mais de 300 quilômetros da capital paulista, foi escolhida para o projeto justamente porque tinha altos índices de infecção por coronavírus. Agora, os moradores já começam a fazer planos, como a reabertura do comércio e das escolas.

A prefeitura da cidade também quer aproveitar a imunização em massa para ativar a economia e estuda criar um programa de estímulos para as indústrias da região que quiserem investir no município. O grande diferencial do projeto D, como vai ser chamado, é que a partir de agora Serrana é a única cidade do país a contar com uma população economicamente ativa protegida contra covid-19. Jornal da Chapada com informações da Agência Brasil.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios