Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza tem o segundo óbito decorrente do novo coronavírus e número de infectados chega a 29

O município chapadeiro registra um total de 29 casos confirmados, sendo oito ativos, 19 curados e dois pacientes que evoluíram para óbito.

Um segundo óbito decorrente de covid-19 foi registrado no município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, na última segunda-feira (3). Os dados constam no boletim epidemiológico do município e apontam para a confirmação de mais três casos de infecção pelo novo coronavírus, diagnosticados através de exame laboratorial pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Em nota divulgada na página oficial, a prefeitura informa que as novas notificações tratam-se de três crianças na faixa etária de zero a seis anos, que tiveram contato intradomiciliar com pessoas infectadas, apresentam sintomas respiratórios leves e cumprem o isolamento domiciliar.

“Estamos seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde. Mas diante do aumento dos casos confirmados e óbitos, é necessário a colaboração da população para que siga todas as orientações de prevenção já amplamente divulgadas, essenciais para frearmos a disseminação do vírus no município”, aponta nota divulgada na página da prefeitura.

O município chapadeiro registra um total de 29 casos confirmados. Sendo oito ativos, 19 curados e dois pacientes que evoluíram para óbito. Quatro pessoas estão com suspeita da doença e 185 são monitoradas pela equipe de saúde. Um total de 188 testes rápidos foram realizados e 52 casos já foram descartados.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas