Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis investiga morte de paciente com suspeita de covid; resultado do exame é aguardado por equipe de saúde

A paciente foi submetida ao teste rápido para covid-19 com resultado negativo; o hospital realizou coleta para o exame laboratorial.

Em nota divulgada nesta terça-feira (4), o município de Lençóis, na Chapada Diamantina, notificou o primeiro caso de óbito suspeito de ter sido causado por covid-19. O caso está sob investigação e trata-se de uma paciente “que deu entrada no último domingo [2] no Hospital Municipal de Lençóis com desconforto respiratório, tendo sido transferida, no mesmo dia, para o Hospital Regional de Seabra [HRC]”.

Conforme nota publicada na página oficial da prefeitura, administrada pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular ‘Marcão’, em rede social, informa que “a paciente enfrentava diversas outras comorbidades e foi a óbito nesta segunda-feira [3]. Antes, o HRC realizou coleta para o teste RT-PCR [Lacen] de investigação de contaminação pelo novo coronavírus. O resultado ainda não foi divulgado”.

Em nota, a Secretaria de Saúde explica que ainda no município a paciente foi submetida ao teste rápido para covid-19 com resultado negativo. No boletim epidemiológico, os números de pessoas confirmadas com o coronavírus permanecem os mesmos com 120 casos, sendo 113 curados e sete pessoas em recuperação. Dois seguem com suspeita da doença e três aguardam resultados de amostras coletadas.

Os dados ainda apontam para a distribuição de casos por localidade. No total, 12 locais registraram casos de infecção. O ‘Centro’ apresenta 39 casos, ‘Tomba’ tem 24, ‘Alto das Estrelas’ e ‘Tanquinho’ com 10 casos cada e ‘Lavrado’ com oito casos confirmados da covid-19.

Demais localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais. “Pedimos mais uma vez que a população evite aglomerações, use sempre máscara e lave as mãos com frequência. O coronavírus é uma realidade difícil enfrentada por todo o mundo, faça sua parte”, finaliza a nota.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas