Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: João Filho perde apoio de Paraná, divide grupo e enfraquece pré-candidatura em Itaberaba

‘Paraná‘ entrou na política pelas mãos de João Filho em 2008 e militaram juntos durante oito anos | FOTO: Reprodução |

Os bastidores da política do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, foram surpreendidos com a notícia de que o ex-vereador e ex-presidente de Câmara, Zenildo Nascimento Aragão, o popular ‘Paraná’ (PDT), rompeu com o ex-prefeito João Filho. O anúncio foi feito pelo próprio ‘Paraná’ no programa ‘Conexão Verdade’ da ‘Rádio Rosário FM’.

“Quero reafirmar ao povo de Itaberaba que eu não faço mais parte do grupo de João Almeida Mascarenhas Filho. João Filho hoje é um adversário político para mim do mesmo nível que Ricardo, que Leonardo, que o professor Dedé do PT, que o professor Edmario e o pré-candidato Zé Raimundo”, salienta o ex-vereador.

Para quem não sabe, ‘Paraná‘ entrou na política pelas mãos de João Filho em 2008 e militaram juntos durante oito anos. Nesse período, ‘Paraná’ foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara por dois mandatos consecutivos.

Atualmente, ‘Paraná’ sustenta uma pré-candidatura a prefeito de Itaberaba nas eleições de novembro de 2020 com o slogan ‘O Homem do Povo’. “Não tem jogada ensaiada para retirar candidatura e depois apoiar João Filho, eu sou candidato a prefeito. A amizade permanece, mas quero dizer ao povo de Itaberaba que o ex-prefeito tem procurado algumas lideranças políticas da cidade, tem visitado pessoas e tem falado que eu não sou candidato, isto é uma inverdade”, dispara.

“Parece que ‘Paraná’ abriu os olhos. Ele se conscientizou que João Filho não é de confiança, a consideração era de ‘Paraná’. Torço por sua candidatura, mas ainda não acredito nesse rompimento político”, declara um ex-vereador. Em 2009, ‘Paraná’ se destacou politicamente pela oposição acirrada que fez ao então prefeito, o saudoso Solon Ribeiro, que assumiu por seis meses a prefeitura de Itaberaba, antecedendo João Filho.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas