Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Nova Redenção entrega unidade de referência exclusiva para covid-19 e regulamenta bombeiros civis

Centro para atendimento a pacientes com síndromes gripais em Nova Redenção | FOTO: Divulgação |

Em um constante esforço para prestar atendimento adequado à população de Nova Redenção durante o enfretamento e combate à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Nova Redenção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da administração da prefeita Guilma Soares (PT), entrega à população o Centro de Referência em Síndrome Gripal, ou centro de triagem para atender pacientes com covid-19.

“Deve procurar o centro, apenas pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que apresentem sintomas leves como febre, tosse, dor de garganta, dor de cabeça e dor no corpo, sintomas que também são da covid-19″, declara a secretária de Saúde de Nova Redenção, Raquel Cruz.

A entrega oficial da Unidade de Saúde foi nesta segunda-feira (10). “A criação desse Centro de Triagem é para evitar a sobrecarga nas unidades de saúde, o que implica na redução da qualidade do atendimento e no aumento do risco de transmissão. Assim, é importante que os pacientes procurem essa unidade quando estiverem com sintomas leves para fazer o tratamento com mais rapidez, evitando futuras complicações”, explica a prefeita Guilma Soares.

Ainda esta semana, a prefeitura de Nova Redenção entregará um trator que vai beneficiar duas comunidades rurais, ‘Adriano’ e ‘Engrunado’ e entregar uma academia de saúde novinha. O equipamento público vai beneficiar os moradores do bairro Laranjeiras e adjacências, com mais um estímulo à prática de exercício físico. O espaço, que está em fase de acabamento, é mais uma obra que a prefeita Guilam Soares entrega à população.

Bombeiros civis terão a atuação reconhecida por meio de uma associação | FOTO: Divulgação |

Bombeiros civis
No último sábado, dia 8 de agosto, a prefeitura ofereceu apoio técnico e jurídico para a constituição legal da Associação de Bombeiros de Nova Redenção. A prefeita Guilma destacou o papel que o bombeiro civil exerce na região do pequeno município chapadeiro.

“São eles que se certificam de que tudo está seguro nas festas, shows, cerimônias e comemorações, além de dar suporte na contenção das queimadas, práticas agrícolas comuns em municípios que sobrevivem da agricultura familiar, sem falar na prevenção e combate aos incêndios domésticos, priorizando sempre a proteção da integridade física das pessoas e do seu patrimônio. Nada mais justo do que legalizar essa atividade por meio de uma associação”, aponta a gestora petista.

De acordo com informações de assessoria, essa associação dos bombeiros é um instrumento civil que foi alvo de demanda dos profissionais e nasceu, formalmente, por meio dos esforços da administração da prefeita Guilma Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas