Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Número de curados por coronavírus em Itaberaba continua subindo e ‘toque de recolher’ é suspenso

A gestão de Itaberaba continua na luta para conter o vírus mortal | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira/GOVBA |

São mais 31 novos casos de covid-19 em 24h no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Essa informação consta no boletim epidemiológico desta sexta-feira (14), que também informa o aumento expressivo de pessoas curadas da doença infectocontagiosa. A gestão do município chapadeiro suspendeu o ‘toque de recolher’ e mantém ações para conter o vírus que ja contaminou 1.180 pessoas, sendo 301 casos ativos, 851 curados e 28 pacientes que foram a óbito.

Outras 244 pessoas seguem com com suspeita da doença respiratória e 545 são monitorados pela equipe de saúde. No mapeamento de casos ativos por localidade, o bairro com maior número de pessoas infectadas continua sendo o ‘Centro’, com 37 casos. ‘Caititu’ tem 31, ‘Loteamento Bahia’ registra 21, ‘Campo do Governo’ tem 18, ‘Independente’, 16, e ‘Barro Vermelho’ com 14 casos ativos. Na zona rural, quatro comunidades apresentam infectados: ‘Região do Campo do Avião’, ‘Região dos Patos’, ‘Santa Quitéria’ e ‘Região de Lajedo Coberto’. Todos com um caso ativo.

Sobre os números da taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, oito estão ocupados (40%), e dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente (15%). A taxa de ocupação geral é de 27,5%, conforme dados de assessoria.

Nesta sexta, a prefeitura reafirmou a suspensão do ‘toque de recolher’ e das restrições de circulação por tempo indeterminado. No entanto, as medidas que regulamentam o funcionamento do comércio seguem sem alterações, segundo publicação de assessoria. A ação foi determinada por meio de decreto estadual, no dia 4 de agosto em municípios que notificaram com frequência casos confirmados de covid-19.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas