Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba eleva número de casos ativos da covid com 20 novos em 24h e mantém o de pacientes curados

Agora, o total de casos confirmados é de 345, sendo 163 ativos e 168 curados, além de 14 pacientes terem evoluído para óbito.

No boletim desta segunda-feira (6), o município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 20 novos casos de infecção do novo coronavírus. Sendo assim, o total de casos confirmados é 345. A quantidade dos casos curados permanece maior que de casos ativos, sendo 168, além de 14 pacientes terem evoluído para óbito. Seguem em monitoramento 246 pessoas e 21 casos são suspeitos da doença. As equipes de saúde já realizaram 1.708 testes, e outros 227 foram descartados.

No mapeamento por localidade, 30 bairros e três localidades da zona rural fazem parte da lista de casos ativos. O bairro ‘Caititu’ tem 17 casos ativos, ‘São João’, 14, ‘Centro’, 13, ‘Urbis’, 12, e ‘Independente’ com 10 casos da doença. As comunidades ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ e ‘Formosa’, apresentam um caso cada. Sobre as taxas de ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta que permanecem os mesmos. De 10 leitos de UTI, 20% estão ocupados, e dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados, o que equivale a 15%.

Caso esteja com sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. A prefeitura segue com medidas e ações para conter a disseminação do vírus, como o ‘toque de recolher’, uso de máscaras em ambientes públicos e em estabelecimentos comerciais e a orientação em higienizar sempre as mãos com álcool em gel ou água e sabão.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios