Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Caminhoneiro é flagrado pela PRF transportando 31 toneladas de grãos de milho sem nota fiscal em Seabra

A carga foi avaliada em mais de R$31 mil pela PRF | FOTO: Divulgação/PRF |

Um motorista de caminhão que transportava 529 sacas de milho, sem documento fiscal, foi pego em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (18), no KM-408 da BR-242, em Seabra, na Chapada Diamantina. Durante fiscalização na rodovia, os policiais abordaram uma combinação de veículos e, no decorrer da vistoria, os agentes verificaram que o motorista, contratado de uma empresa atacadista de cereais, transportava a carga de milho, com peso total de 31.740 mil quilos, sem nota fiscal, avaliada em R$31.211 mil.

Ao ser questionado pela equipe, o homem apresentou um documento através de um aplicativo de celular, no entanto, as informações apresentadas na tela do aparelho divergiam das reladas por ele. O motorista havia afirmado ter efetuado o carregamento do material em uma fazenda a 76 Km de Luís Eduardo Magalhães. No entanto, a nota informava que os grãos foram despachados na cidade de Bom Jesus, no estado do Piauí.

“Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência [TCO] em desfavor do caminhoneiro que assumiu o compromisso de comparecimento no Juizado Especial Criminal [Jecrim] para responder por sua conduta pelo crime tributário de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal, previsto no art. 2º da Lei nº 8.137/1990”, completa nota divulgada no site da PRF. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas