CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Caminhão com 25 toneladas de excesso é flagrado em Seabra; motorista é preso por esconder nota fiscal

Após esconder documentação fiscal da carga, homem foi preso pelo crime de desobediência.

Um caminhão que transportava grãos de milho e estava com cerca de 25 toneladas acima da capacidade permitida foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de quinta-feira (17) no km 408 da BR-242, trecho do município de Seabra, na Chapada Diamantina. O condutor se recusou a apresentar documentação fiscal total da carga transportada e vai responder pelo crime de desobediência.

Na ocasião, os policiais estavam realizando fiscalização, quando deram ordem de parada ao veículo que possuía características evidentes de excesso de peso. Foi solicitada, após identificação da infração, a documentação fiscal referente à carga, mas o condutor informou que não possuía o documento e tentou impedir a atuação policial.

Contudo, os policiais descobriram outra documentação que comprovou a existência de excesso de peso no veículo. Além das multas, o motorista assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal, para responder por sua conduta de desobediência.

Conforme informações da PRF, a prática de colocar toneladas de excesso de peso nos caminhões tem o objetivo de atingir maiores lucros. Porém, estudos apontam que o excesso de peso diminui em 50% a vida útil das estradas, que interferem também na dirigibilidade de veículos de passeio, como automóveis e motocicletas.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios