Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Até criança nesse governo é fake”, ironiza Suíca após Bolsonaro se confundir com anão

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

A confusão de Bolsonaro ao carregar um anão achando que era uma criança rendeu críticas ao presidente durante toda a semana. Neste sábado (22), o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) ironizou o fato e disse que o governo federal não tem conseguido mudar o cenário de crise sanitária, social e econômica que atinge o Brasil durante a pandemia do novo coronavírus e que “Bolsonaro tem tentado elevar sua popularidade de qualquer jeito”.

Para Suíca, até as pesquisas que são realizadas sobre a popularidade do presidente são manipuladas. “As pesquisas são falsas, manipuladas, é óbvio que não representa a realidade. Bolsonaro é responsável direto por termos mais de 112 mil mortos por covid-19, ele segue sem popularidade no Nordeste e em outras regiões do país. Até criança nesse governo é fake. E, agora, tenta ainda comprar o Congresso. A última votação que manteve os vetos de Bolsonaro já mostrou isso, o ‘Centrão’ fez a diferença”, critica o edil.

O petista soteropolitano ainda descreve que é importante que o governo assuma a responsabilidade durante a pandemia, que libere os recursos para os estados e municípios e que cumpra com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Acredito que com a vacina tudo será melhor, não temos dúvida disso, mas precisamos passar a importância dos cuidados e das medidas restritivas. Agora é a hora de retomada gradual, tendo controle sobre o processo de reabertura do comércio e das atividades turísticas e o governo federal precisa participar mais, ao invés de se aproveitar para iniciar processos de privatizações, por exemplo”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas