Mais um foragido da Justiça foi preso com apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no último sábado (22), em Teixeira de Freitas, no sul do estado baiano. Réu em ações penais por participação em crimes como tráfico de drogas, roubo e homicídio, L.R.F.S vinha sendo investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) e pelo Gaeco – Regional de Montes Claros, em apoio à Promotoria de Justiça de Bocaiuva (MG), comarca onde os crimes foram praticados.
No ato da prisão também foram apreendidos cartões bancários referentes a contas aparentemente criadas mediante uso de documentos falsos. A primeira tentativa de captura foi realizada no estado de São Paulo, mas o criminoso conseguiu se evadir, juntamente com outros foragidos da Justiça mineira também investigados e réus em procedimentos extrajudiciais e ações penais por tráfico de drogas e homicídio.
Mais foragidos presos
Outros dois foragidos da Justiça mineira também foram presos com atuação do MP-BA, no dia 10 de agosto, na cidade de Teixeira de Freitas, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA), S.P.B, foragido da comarca de Montes Claros (MG), e A.A.S.F foragido da comarca de Janaúba (MG).
A ação foi resultado do desdobramento da primeira fase de diligências iniciada pelo MP-MG. O órgão em Minas Gerais solicitou o recambiamento dos criminosos capturados para que respondam pelos delitos em apuração ou objeto de ação penal perante a Justiça mineira. Os dados são do MP-BA com informações da Ascom do MP-MG.