Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 81 o número total de infectados em Utinga; foram três novos casos de covid em 24h

Setenta e dois pacientes já foram curados da doença | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Com mais três novos casos positivos para o novo coronavírus em 24h, o município de Utinga, na Chapada Diamantina, aponta no boletim desta segunda-feira (24) para 81 pacientes que já foram infectados pela covid-19 desde o começo da pandemia. Por outro lado, o número de curados se mantém superior ao de casos ativos.

Nos dados divulgados no boletim disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Utinga, sete pessoas estão em recuperação, os chamados casos ativos, além de 72 curadas e dois que morreram em decorrência da doença infectocontagiosa.

Outras 38 pessoas estão com suspeita de terem contraído o novo coronavírus e 98 seguem em monitoramento, ou seja, cumprindo a quarentena. Até o momento, o município chapadeiro descartou mais de 900 casos.

No mapeamento por localidade, 12 regiões se encontram com focos de covid. ‘Centro’ tem 37 casos, ‘Baixada’ tem 10, ‘Capelinha’ e ‘Ponte da Tábua’ com cinco, e ‘Santa Luzia’ com quatro casos. Do total de infectados, quatro foram importados, 35 infecções comunitárias e 42 por contactantes.

A Secretaria de Saúde reforça que tem seguido com o trabalho de combate ao coronavírus em Utinga e pede “aos cidadãos que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações” tanto na sede quanto na zona rural.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas