Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governador responde perguntas de internautas e diz que obras de recuperação da BA-148 estão chegando em Abaíra

As obras na estrada seguem a todo o vapor | FOTO: Divulgação/Secom |

As obras de recuperação da BA-148, do entroncamento da BR-242 até Rio de Contas, já estão chegando no município de Abaíra, localizado no centro da Chapada Diamantina. O trabalho, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), faz parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II).

Além de atender à população da região, a recuperação da estrada, que soma mais de 196 quilômetros, terá grande impacto positivo na retomada da atividade turística na Chapada Diamantina, considerada um dos principais destinos do país. A obra vai beneficiar diretamente 223 mil habitantes dos municípios de Seabra, Boninal, Piatã, Abaíra, Jussiape e Rio de Contas.

Rui Costa fala sobre a recuperação da BA-148

No programa transmitido pela internet, #PapoCorreria, na última quarta-feira (26), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), respondeu a questões de internautas e falou sobre a recuperação da estrada. Ele também disse que programa sua próxima visita à região chapadeira para fiscalização de obras em andamento.

Outros trechos já estão com obras em andamento pelo Premar. São eles: BA-142, Entroncamento da BR.242 – Andaraí – Entroncamento BA.245 – Mucugê – Barra do Estiva – Ituaçu – Tanhaçu –Entroncamento BR.407 (Sussuarana); BA.046 / BA.245, Itaberaba – Iaçu – Marcionílio Souza – Itaetê – Entroncamento BA.142; e BA-160, Ibotirama – Bom Jesus da Lapa. Jornal da Chapada com texto base de assessoria.

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas