Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 131 o número de casos de covid-19 em Lençóis; número de curados se mantém maior que o de ativos

De 859 casos descartados, 788 foram por meio de testes rápidos e 71 por análise laboratorial | FOTO: Montagem do JC/PML |

Mais quatro novos casos positivos para covid-19 foram contabilizados pelo município de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os dados são do boletim desta quinta-feira (27). Agora, o número total de infectados pelo novo coronavírus sobe para 131. Dentre os casos confirmados, 125 estão curados, seis estão ativos e não existem óbitos por conta da doença.

Os dados são contabilizados desde o início da pandemia há cinco meses. Quatro pessoas seguem com suspeita de contaminação e cinco ainda aguardam resultados de amostras coletadas. De 859 casos descartados, 788 foram por meio de testes rápidos e 71 por análise do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

O boletim epidemiológico do município de Lençóis também mostra a distribuição de casos por localidades. No total, 12 locais já registraram pessoas que foram ou estão contaminadas pelo novo coronavírus, que causa a doença respiratória aguda grave.

O ‘Centro’ apresenta 44 casos, ‘Tomba’ tem 26, ‘Tanquinho’ tem 12, ‘Alto das Estrelas’, 11, e ‘Lavrado’ com oito infectados por covid. Demais localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas