Em entrevista concedida para a Rádio Metrópole esta semana, o vice-governador da Bahia e cacique do PP, João Leão, negou que tenha feito um acordo com o PSD para a sucessão da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Não participei de acordo. Não participamos. Otto não participou. Não tínhamos acordo nenhum, mas, agora podemos ter um acordo. Agora, é aquela velha história: Posição partidária. O PP quer realmente Nelson Leal ou outro companheiro do partido”, afirmou.
Para Leão, o PP não quer nova Secretaria no Governo Rui Costa. O partido tem interesse em manter a presidência da Alba. “O PP não está cobrando nova Secretaria. O partido tem interesse em manter a Assembleia Legislativa”, completou.
Leão insiste na inexistência do acordo mandando um recardo para o governador Rui Costa que, na época, usou as redes sociais para esclarecer o tal acordo entre os partidos, dizendo que o deputado Adolfo Menezes assumiria a Assembleia Legislativa depois de Nelson Leal. Com informações do site Acesse Política.