Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Internautas difundem vídeo com denúncias contra o ex-prefeito de Itaberaba João Filho; “Para que serve o poder?”

O ex-prefeito do município chapadeiro, João Filho | FOTO: Reprodução |

Com títulos de matérias de meios de comunicação sobre casos de corrupção no município de Itaberaba, na gestão do ex-prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PL), um vídeo circula por redes sociais e por aplicativos de mensagens.

De acordo com informações, o vídeo foi produzido em resposta a um outro, que também circula pelas redes, onde João Filho faz uma apresentação de sua pré-candidatura, com suposto crime eleitoral. “Temos que cobrar do fiscal da lei eleitoral, que é o Ministério Público, para que apure ambos os vídeos. E comece a coibir esse tipo de prática durante a eleição 2020”, aponta um internauta.

Suposto crime eleitoral

As imagens foram enviadas ao Jornal da Chapada neste final de semana. No domingo (30), a redação tentou contato com o ex-gestor que é acusado de desviar mais de R$1 milhão do erário. João Filho foi assunto do programa dominical da Rede Globo, ‘Fantástico’, no quadro ‘Cadê o Dinheiro que Tava Aqui?’. No entanto, até o fechamento deste texto, ele não foi localizado.

Com quase dois minutos de vídeo, as imagens ironizam um depoimento do ex-prefeito João. Ele fala de honestidade e é rebatido com imagens de títulos de matérias sobre corrupção em seu governo. Os internautas questionam o que chamaram de “desfaçatez” do político ao se referir a si mesmo como um gestor que administrou com altivez e responsabilidade.

Resposta ao vídeo divulgado

“Uma certa vez participei de uma campanha para prefeito em Itaberaba e fui vitorioso. E, de lá pra cá, você vem vendo na verdade para que serve o poder”, disse o ex gestor. Em seguida, imagens de títulos de matéria de corrupção de João Filho são apresentadas. Em outro momento, o ex-prefeito diz: “Quando eu fui prefeito ajudei muitas pessoas mais humildes dessa cidade”. Aí, logo em seguida aparece a chamada da matéria do Fantástico sobre os desvios de R$1 milhão por mês.

“Só pode ser brincadeira. Esse senhor depenou a prefeitura, deixou rombos nas contas públicas e ainda responde a processos, teve bens bloqueados, milhões inclusive, e quer ir de encontro com a justiça que já opinou por sua inelegibilidade. Chega a ser vergonhoso. Não queremos mais isso para Itaberaba”, destaca o internauta que enviou o vídeo ao jornal. “Estou apenas repassando o que tem nos grupos da cidade”, completa. João Filho ensaia sua pré-candidatura, mas de olho na decisão judicial.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas