Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Justiça bloqueia R$253 mil de prefeito e irmão por irregularidades em contratação no município de Barra do Mendes

O ex-prefeito do município chapadeiro Armênio Sodré Nunes, o popular 'Galego' | FOTO: Divulgação |

O prefeito do município de Barra do Mendes, na Chapada Diamantina, Armênio Sodré Nunes (MDB), e seu irmão, o empresário Arlênio Sodré Nunes, tiveram R$253 mil bloqueados de suas contas, após decisão judicial.

A determinação da juíza Marina Lemos Ferrari é resposta a pedido liminar do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Marco Aurélio Nascimento Amado.

O órgão argumentou que houve irregularidades realizadas pelo município entre 2013 e 2019 com a aquisição direta e sem licitação de produtos de papelaria. O MP apurou que a empresa com a qual a prefeitura fez negócio pertence ao empresário Arlênio Nunes, irmão do prefeito.

O ato configura improbidade administrativa. “As compras foram realizadas de forma fraudulenta para beneficiar o irmão do prefeito, comprovando dolo na conduta do chefe do Executivo Municipal”, argumentou o promotor. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas