Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Menino de dois anos recebe visita surpresa de bombeiros militares e realiza sonho em Salvador

João super a vontade no carro do Corpo de Bombeiros da capital | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Vestido com uma fantasia de bombeiro, com direito a capacete, mega fone e extintor de incêndio na cintura, o pequeno João não titubeou quando perguntaram o nome dele: “Bombeiro”! respondeu com a vozinha firme no auge dos seus 2 anos de idade, ao mesmo tempo que os olhos percorriam em busca do som da sirene que vinha do final da rua. Eram eles, os bombeiros com a viatura de combate a incêndio que chegavam, para surpresa do garoto.

Enquanto o caminhão vermelho se aproximava, João parecia não acreditar que o sonho de conhecer o “bombeiro de verdade” estava prestes a se realizar. Já dentro da viatura vermelha ele parecia se sentir em casa, sentado no banco da frente e se familiarizando com os equipamentos utilizados pelos militares no dia-a-dia. Em pouco tempo, as crianças vizinhas chegaram para deixar o ambiente ainda mais bonito.

O contato com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3ºGBM/Iguatemi) foi feito pela babá do menino, que mandou um e-mail para a unidade. “Ele adora os bombeiros, fala em bombeiro todo o tempo, então eu tive a ideia de entrar em contato. Mas não passava pela minha cabeça que seria assim. Ele está encantado, e nós também”, explicou Claudenize Pereira dos Santos, conhecida como Lene.

“Estou emocionada, foi tudo maravilhoso, superou as minhas expectativas. Não imaginei que esse caminhão era tão bonito. A equipe foi bastante atenciosa e cuidadosa com as crianças, mostrando a viatura e todos os itens utilizados por eles”, disse impressionada, a mãe do pequeno João, Renata Sampaio Suñé, enquanto levava o filho mais uma vez para entrar na viatura.

Mangueiras, uniformes e capacetes foram apresentados para as crianças e adultos, enquanto os militares diziam como e para quê utilizar os equipamentos. Um jato de água neblinado deixou o evento ainda mais bonito. Naquele momento, não apenas as crianças, mas os adultos também se encantaram com a visita, que mesmo sendo rápida, entre uma ocorrência e outra, deixou a tarde de João e dos amigos mais alegre. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas