Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção tem mais um novo caso de covid-19 e número total de infectados sobe para 39

Nova Redenção não computa óbito causado pela doença infectocontagiosa | FOTO: Montagem do JC/PMNR |

Em um novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º de setembro) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Nova Redenção revela que possui 39 casos de covid-19, após novo caso registrado. Dentre os confirmados, 35 estão curados, e três permanecem ativos.

Até o momento, mais de 200 testes rápidos feitos deram negativos, e nenhum novo caso suspeito foi confirmado. Outras 39 pessoas seguem em monitoramento, ou seja, cumprem quarentena. Uma última avaliação realizada pelo coordenador do Comitê de Combate à Covid, Ivan Soares, destrinchou como os casos estavam distribuídos na última semana.

Os números apontavam que dentre os positivados, seis eram de jovens entre 15 a 29 anos. Vinte e quatro casos de adultos de 30 a 39 anos, e 13 de 40 a 64 anos de idade. Ivan Soares alertou que o vírus não tem preferência e que atinge a todas as idades. No entanto, ele aponta que tem uma frequência maior em uma faixa etária que pode ser explicada pelo comportamento.

“O vírus aqui no município está com dados variados. Ele está atingindo criança de dois anos a pessoa com 64 anos. A faixa etária de 30 a 39 anos é o número de casos maior. A gente chega a uma conclusão de que devemos intensificar as nossas orientações principalmente da equipe de saúde para essas pessoas entre 30 e 39 anos, que justamente é aquela faixa etária que muitas vezes, no final de semana, está nos bares, sem usar máscara e, as vezes, não mantém o distanciamento social. Isso tem, ao nosso ver, sido fator de risco”, aponta.

O também secretário de Governo pede para a população que atenda às medidas de segurança na saúde. “Conclamo ao intenso uso da máscara e ao intenso distanciamento social e que evite os bares, porque para ingerir as bebidas tem que tirar a máscara e isso é um fator grave de contaminação”, completa Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas