Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Após cinco meses, voos Salvador-Lisboa devem ser retomados pela TAP nesta quinta

A entrada de estrangeiros no Brasil está liberada | FOTO: Divulgação |

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o aeroporto de Salvador vai receber um voo internacional. Nesta quinta-feira (3), um voo da TAP com passageiros vindos de Lisboa deverá pousar na capital baiana.

Os voos para a capital de Portugal sairão às terças e sábados, às 20h05. A volta acontecerá às quintas e domingos, com chegada às 4h20. A entrada de estrangeiros no Brasil está liberada.

Já para entrar em Portugal, os brasileiros devem ter um teste RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes, que deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque. Sem o resultado, a pessoa não será autorizada a embarcar.

É necessário atender ainda às exigências habituais requeridas para entrar em Portugal: apresentar passaporte com validade superior de pelo menos 90 dias ao tempo de duração da viagem, comprovante de acomodação, vínculo empregatício no Brasil e de meios financeiros para se sustentar durante a estadia.

Devido à pandemia, o uso de máscara é obrigatório dentro das aeronaves da TAP. Além disso, elas são equipadas com filtros do tipo HEPA, que extraem vírus e bactérias, e têm um sistema que renova o ar a cada 2 ou 3 minutos. Os aviões da companhia também são desinfectados diariamente. O serviço de bordo é entregue em embalagens lacradas. Com dados do site Pernambués Agora.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas