Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Filhotes de shin-tzu apreendidos em Itaberaba devem ser entregues para ONG, decide Justiça

O filhotes devem ser entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé | FOTO: Nara Gentil/Carreio |

A Justiça atendeu nesta quarta-feira (2), o pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e determinou que os filhotes de cães da raça shin-tzu apreendidos no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, sejam entregues à Organização Não Governamental Arca de Noé. O requerimento do promotor Áviner Santos, acatado pela Justiça, visa preservar a saúde dos animais, que seriam vendidos em petshops de Salvador, Petrolina e Recife.

“Após assegurada a integridade física dos animais pela ONG, enquanto depositários, será avaliada pelo Judiciário a possibilidade de adoção”, afirmou o promotor de Justiça, ressaltando que a ONG será a intermediária do processo. A decisão do juiz Ricardo Guimarães Martins será remetida à Justiça de Recife para que designe audiência preliminar para analisar a responsabilização civil e penal dos responsáveis.

No dia 28 de agosto, uma operação da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 67 filhotes de shin-tzu e um cão adulto transportados em condições precárias, em 13 caixas plásticas e uma de papelão. De acordo com o relato dos agentes, devido à precariedade do transporte, três animais chegaram a morrer no percurso. As informações são do site do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas