CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Mais de 30 filhotes de shih-tzu resgatados amontoados em Itaberaba são transferidos para ONG

Parte dos cachorros tinha sido entregue para pet shops, após os donos dos estabelecimentos apresentarem documentos de compra.

Após determinação da Justiça da Bahia, 36 filhotes de shih-tzu que tinham sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e estavam em dois pet shops de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, foram levados para uma ONG de Salvador, nesta quinta-feira (3).

Os cachorros estavam entre os mais de 60 filhotes de shih-tzu encontrados, pela PRF, amontoados na mala de carro, na semana passada, na BR-242, trecho de Itaberaba. Parte dos cachorros tinha sido entregue para pet shops, após os donos dos estabelecimentos apresentarem documentos de compra. Agora, eles estão sob cuidados da ONG Patruska Barreiro Arca de Noé, que também está cuidado dos outros filhotes.

Filhotes que estavam em pet shops foram levados para ONG | FOTO: Divulgação/PRF |

Ao todo, 63 filhotes foram encontrados amontoados em um carro, transportados em 13 caixas plásticas e uma de papelão. As caixas com os filhotes estavam distribuídas no banco dianteiro, banco traseiro e porta-malas do veículos.

Dos 63, pelo menos cinco filhotes morreram. Eles estavam muito debilitados e tinham sido encaminhados para o Instituto de Proteção Patruska Barreiro, onde estavam sob cuidados de veterinários, mas não resistiram. Os outros continuam sob os cuidados do instituto. Os dados são do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios