Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Políticos da Rede debatem sustentabilidade no município de Salvador durante ‘live’

O debate acontece nesta quinta | FOTO: Divulgação |

O movimento ‘Salvador do Bairros é Salvador de Todos’ promove nesta quinta-feira (3), às 18h, a ‘live’ ‘O que é Sustentabilidade?’. O evento contará com as participações do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Salvador, Bacelar (Podemos), e o do porta-voz estadual da Rede e pré-candidato a vice Magno Lavigne (Rede).

Na avaliação do Bacelar, na Bahia, nenhum partido tem a qualidade que os quadros da Rede têm sobre esse tema. “Me sinto orgulhoso de, ao lado destes e destas valorosos e valorosas companheiros e companheiras, poder construir um programa com essa envergadura para Salvador”, afirmou o deputado.

Para Magno Lavigne, o debate é fundamental, “pois, no pós-pandemia, queremos contribuir para a construção de novos parâmetros de nosso desenvolvimento”, disse Magno, ao salientar que “não adianta retomar o crescimento sem sustentabilidade, sem perspectiva que ele seja durador e não poluente. Precisamos pensar também nas futuras gerações e Salvador pode e deve ser referencial nesse tema”.

O professor da Faculdade de Direito da UFBA e membro da Executiva Nacional da Rede, Júlio Rocha, também participará do debate. Ele avalia que a capital baiana tem potencial ambiental para um desenvolvimento sustentável. “Salvador é a cidade da Baia de Todos os Santos, das dunas e manguezais, da Mata Atlântica, da diversidade sociocultural e de 12 sub-bacias hidrográficas”.

O evento, que será transmitido pelas redes sociais de Bacelar (youtube.com/borabacelar e facebook.com/borabacelar), de Magno Lavigne (magnolavigne/facebook) e dos partidos, contará ainda com as participações do presidente estadual do PTC, Rivailton veloso, do porta-voz municipal da Rede, Claudio Mascarenhas, e da vereadora de Irecê, Merinha. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas