Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga registra 91 casos de covid-19 e 50 pessoas estão com suspeita da doença; confira novo boletim

Dezesseis pessoas já morreram em Utinga por causa do coronavírus | FOTO: Montagem do JC/PMU |

No boletim epidemiológico desta quinta-feira (3), o município de Utinga, na Chapada Diamantina, apresenta 91 casos confirmados de covid-19. O mais novo registro de um caso positivo foi incluído no boletim da última quarta-feira (2). Por outro lado, o número de curados está bem acima ao de casos ativos. São 80 curados, nove em recuperação e dois pacientes que evoluíram para óbito.

Segundo o mapeamento por localidade, os bairros mais afetados pela doença são o ‘Centro’, com 45 casos, a ‘Baixada’, com 10 casos, a ‘Capelinha’, ‘Ponta da Tábua’ e ‘Cambuí’ com cinco casos cada. Entre o número total de infectados, quatro foram importados, 40 das infecções foram comunitárias e 47 por contactantes. Os números do boletim oficial são dinâmicos.

Outras 50 pessoas se enquadram com suspeita da doença infectocontagiosa e 93 cumprem quarentena. Até o momento, 1.026 suspeitas da covid-19 foram descartadas. A Secretaria Municipal de Saúde tem seguido com o trabalho de combate ao novo coronavírus e pede a todos que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações.

Jornal da Chapada

Veja aqui dados do novo boletim

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas