CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Utinga zera número de casos ativos de covid-19 e segue com 20 suspeitos de infecção

s bairros mais afetados pela doença em Utinga são o ‘Centro’, com 48 casos, a ‘Baixada’ já computou 10 casos, ‘Ponta da Tábua’ com seis, ‘Capelinha’ com cinco, além de ‘Cambuí’ também com cinco casos.

O boletim epidemiológico do município de Utinga, na Chapada Diamantina, desta terça-feira (13), aponta que foi zerado o número de casos ativos de covid-19. Os dados da Secretaria Municipal de Saúde registram, no entanto, que 20 pessoas estão com suspeita de ter contraído a doença causada pelo novo coronavírus.

Desde o começo da pandemia, 96 casos foram confirmados de covid-19, sendo 94 já curados e dois que tiveram quadros evoluídos para óbito. Além disso, 24 pessoas são monitoradas e 1.193 casos já foram descartados pela equipe de saúde.

O boletim também aponta para o mapeamento por localidade. Os bairros mais afetados pela doença em Utinga são o ‘Centro’, com 48 casos, a ‘Baixada’ já computou 10 casos, ‘Ponta da Tábua’ com seis, ‘Capelinha’ com cinco, além de ‘Cambuí’ também com cinco casos.

Entre o número total de infectados, quatro foram importados, 44 das infecções foram comunitárias e 48 por contactantes. Os números do boletim oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

A colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus na região da Chapada Diamantina. Por isso, a pasta de saúde de Utinga reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios