Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: João Hipólito vai disputar a prefeitura de Abaíra pelo PSB; pré-candidatura foi confirmada em convenção

O pré-candidato a prefeito João Hipólito | FOTO: Divulgação |

O ex-prefeito do município de Abaíra, na Chapada Diamantina, João Hipólito Filho (PSB), vai para as urnas mais uma vez. Seu nome foi homologado durante convenção do Partido Socialista Brasileiro nesta segunda-feira (7). A chapa majoritária para o pleito de 15 de novembro tem o vereador Tõe Campos na vice.

A convenção desta segunda aconteceu no Colégio Francisco Rocha Filho e foi transmitida pela plataforma Zoom, pela internet, em atenção aos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de saúde para evitar disseminação do novo coronavírus (covid-19).

O administrador de empresas João Hipólito Filho concorre à eleição municipal após dois mandatos como prefeito, de 2009-2012 e 2013-2016. De acordo com assessoria, ele tem especialização em urbanismo e gestão de cidades. Filho de João Hipólito, primeiro prefeito de Abaíra após emancipação, o ex-gestor é casado e pai de cinco filhos.

A vice da chapa majoritária será do vereador Tõe Campos | FOTO: Divulgação |

Em seu discurso, João relembrou as conquistas como prefeito e se comprometeu a continuar cobrando, pessoalmente, por melhorias em Abaíra. “Temos que trazer Abaíra de volta ao eixo de desenvolvimento e apelar para o turismo. Mas, para chegar o turismo, é preciso ter estrada. As pessoas estranhavam o fato de eu cobrar por uma estrada enquanto a outra ainda estava em obras, mas sabemos que existem etapas até a assinatura da ordem de serviço. Então, para ver as coisas acontecendo, precisamos nos movimentar, cobrar, ficar no pé. E esse é meu papel”, afirmou.

Participaram, virtualmente da convenção, os senadores Jaques Wagner (PT) e Ângelo Almeida (PSB) e a deputada federal Lídice da Mata, atual presidente do PSB no estado da Bahia. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas