Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo Horizonte é o único município da Bahia que não tem registro de infectados por covid-19

As medidas restritivas continuam em Novo Horizonte | FOTO: Reprodução |

Com aproximadamente 12,5 mil habitantes, o município de Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, é o único da Bahia sem registro de casos confirmados de covid-19. Sem estrutura de saúde adequada para atendimento de pacientes com o novo coronavírus, o município chapadeiro tem apenas algumas unidades básicas de saúde.

O hospital mais próximo fica a 25 quilômetros e também não tem estrutura preparada para atender pessoas que contraiam o vírus. No entanto, conforme publicado no portal G1, o hospital de suporte para quem contrair a doença, mais perto, fica há 100 quilômetros de distância, no municípo de Seabra, também localizado na região chapadeira.

Segundo o secretário de Saúde do município, Aílton Alexandre do Nascimento, as medidas restritivas continuam em Novo Horizonte, e a população tem ajudado na prevenção, respeitando as medidas orientadas pela prefeitura e profissionais de saúde.

“A gente consegue, sim. Mas, como é de conhecimento de todos, não é 100%, sempre tem um e outro que não segue as orientações. Mas a gente tem uma população que tem nos ajudado bastante. Por ser uma cidade pequena, com aproximadamente 12,5 mil habitantes, a população acaba nos ajudando. Quando chega alguém de fora, o telefone toca. O telefone de um agente de saúde toca”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, houve casos suspeitos no município, mas nenhum foi confirmado com infecção de coronavírus. Jornal da Chapada com informações do portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas