Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera registra seis infectados por covid desde o início da pandemia; quatro pacientes estão em recuperação

O município não tem registro de óbito | FOTO: Divulgação/PMI |

Há mais de um mês, Ibiquera havia registrado o primeiro caso confirmado de infecção do novo coronavírus. Agora, o município chapadeiro conta com um total de seis pessoas confirmadas para a covid-19. Dentre os positivos, quatro estão ativos e dois já venceram a doença. O município não tem registro de óbito. As informações constam no boletim epidemiológico desta quarta-feira (9).

Ainda segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, seis casos se enquadram como suspeito e 33 são monitorados. Os dados dos testes rápidos realizados demonstram que dos 204 feitos, 200 deram negativos, e quatro tiveram resultado positivo. Já entre os três testes sorológicos realizados, dois deram negativos, e apenas um deu positivo, ao passo que, entre os oito testes RT–PCR, sete deram negativos, enquanto um consta como positivo.

A Secretaria de Saúde de Ibiquera pede a colaboração de todos, que é fundamental no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas