CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Mais seis pessoas vencem a covid-19 em Ibiquera; dos 108 casos confirmados, apenas sete estão ativos

O município conta com o quadro de 99 pessoas curadas desde o início da pandemia e dois casos que resultaram em óbito por decorrência da doença.

Os dados do boletim epidemiológico de Ibiquera, na Chapada Diamantina, foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira(24), contabilizando 108 casos confirmados, sendo 99 curados e sete que estão ativos e seguem em recuperação da doença. Atualmente, 17 pessoas estão aguardando os resultados dos exames, sob suspeita de terem sido infectadas pelo vírus e 35 casos seguem em isolamento domiciliar sendo monitorados.

Não há registro de novo óbito. Vale ressaltar que do quantitativo total de casos confirmados no munícipios, apenas dois resultaram no óbito dos pacientes. Dos 265 testes rápidos realizados no município, 255 foram negativos e apenas 10 apresentaram o resultado positivo. Já os resultados via Laboratório Central de Saúde Publica (Lacen), foram contabilizados 236 testes realizados, sendo 141 negativos e 95 positivos.

A Secretaria de Saúde reforça a importância dos moradores obedecerem as novas restrições, de acordo com o que foi decretado pelo Governo do Estado da Bahia e pede a colaboração de todos para conter a disseminação do novo coronavírus no município. Conforme dados, o uso de máscara é obrigatório em todo o território. Além disso, é importante manter a limpeza das mãos e evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios