Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê zera número de casos ativos de covid e há oito dias não registra infecção por novo coronavírus

Nove pessoas já morreram por causa da pandemia de covid-19 em Mucugê | FOTO: Divulgação/PMM |

A população de Mucugê, na Chapada Diamantina, está animada com os novos dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde. É que na última quarta-feira (9) o município zerou o número de casos ativos. Nesta quinta-feira (10), os dados apontavam que há oito dias o município não registra novos casos de infecção pelo novo coronavírus.

Dentre o total de 66 casos confirmados desde o início da pandemia da covid-19, sendo que 64 deles já são considerados curados e dois pacientes que tiveram complicações e foram a óbito por conta da doença. Mais de 1 mil exames foram realizados, sendo 868 por testes rápidos e 110 pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA).

Deste total, 941 tiveram resultados negativos para a doença respiratória aguda grave. Recentemente, as atividades turísticas foram reabertas, como o Parque Sempre Viva, na última sexta-feira (4), dentro dos protocolos preconizados pelos órgãos de saúde (veja aqui).

A reabertura se deu através de protocolos de segurança para a retomada da atividade econômica no município. “Solicitamos apoio de todos os moradores e visitantes para cumprirem todos os decretos e protocolos estabelecidos para seguirmos com a nossa cidade de forma segura”, ressalta o secretário de Saúde, Igor Teles.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Parque Sempre Viva reabre para visitação nesta sexta em Mucugê; segundo óbito é registrado por causa da covid

#Chapada: Pesquisa revela que aumento de casos de infecção de covid-19 é inevitável em Mucugê

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas