Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PCdoB homologa chapa com ‘Nelinho’ e Irlan e apresenta 13 nomes para a Câmara em Boa Vista do Tupim

‘Nelinho’ e Irlan vão para as urnas no dia 15 de novembro | FOTO: Divulgação |

Durante evento partidário, realizado na última sexta-feira (11), convencionais comunistas homologaram a chapa majoritária encabeçada por Rondineli Arena Santana, o popular ‘Nelinho’, e Irlan Aragão Souza e reforçaram a disputa pela prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, nas eleições do dia 15 de novembro. A convenção do PCdoB aconteceu de forma virtual, com público limitado, devido às restrições da pandemia do novo coronavírus.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e foi comandada pelo presidente do partido Olavo Santos Oliveira, secretariado por Karyne Reis de Almeida, e contou com a presença de filiados, amigos e simpatizantes do PCdoB. Adotando o slogan de campanha ‘O novo para uma nova Boa Vista’, os convencionais compareceram ao ato político usando uma camisa com a inscrição ‘Boa Vista no Coração Coragem pra mudar’.

O PCdoB de Boa Vista do Tupim marcha para o pleito sem coligações e com uma chapa ‘puro sangue’, ou seja, não há união com outras siglas partidárias e todos os candidatos são filiados da legenda. “A frase em nossa camisa ‘Boa Vista no Coração Coragem para mudar’ é para simbolizar a união e a fidelidade aos princípios do nosso grupo político”, aponta o presidente Olavo Santos Oliveira, ressaltando que o número e nomes dos candidatos a vereador na urna foram escolhidos de acordo com a preferência de cada um.

Já o candidato ‘Nelinho’ destacou o respeito ao próximo, a coesão do grupo político e o apoio que recebeu do PCdoB. “Procuramos a união, em todas as rodadas de conversas que tivemos com outros grupos, sem vaidades e nem ambição pelo poder, pois nosso projeto político é novo e visa o povo carente com investimentos no social, na educação, na saúde e principalmente na agricultura. Infelizmente, não encontramos quem pensasse como nós, já que é assim, resolvemos fazer nossa campanha”, disse o candidato a prefeito Rondineli Santana.

Também foi homologado o nome de 13 candidatos a vereador nas eleições proporcionais, com sorteio dos números com que cada candidato ao cargo vai concorrer. Vão para a disputa Adauto do Posto, Rincon da Beira Rio, Si de Terra Boa, Amilton do Cambui, Gordo do Zuca, Olavo Santos de Oliveira, Betinha da Polinesia, Valdeir Barreto, Luciana da Nova Olinda, Zé Maria do Zuca, Tacinho, Mariana A. Santana e Tacinha.

“A convenção do PCdoB cumpriu todos os pré-requisitos eleitorais com publicidade do edital e do convite aos filiados em sites de grande visibilidade de acordo com o estatuto do partido, e a Justiça Eleitoral. Os nossos candidatos, além de representarem a nova forma de fazer política, são os únicos que residem no município e conhecedores dos problemas do nosso povo”, sintetiza o presidente do PCdoB, Olavo Santos Oliveira.

Durante a convenção, o advogado itaberabense Ethiene Costa Magalhães, assessorou o presidente comunista Olavo Santos Oliveira e assegurou a legalidade e lisura do ato partidário, que começou às 19h e terminou as 21h. Para encerrar a convenção foi lavrada e assinada a ata, que já foi enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com todos os documentos pertinentes aos pedidos de registros das candidaturas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas