Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “O Brasil está de parabéns por sua preservação do meio ambiente”, declara Bolsonaro

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro | FOTO: Divulgação/TV Brasil |

Na última quinta-feira, dia 17 de setembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, num momento em que aumentam as queimadas na Amazônia e no Pantanal, que o Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente no mundo. Segundo ele, é também “o país que mais sofre ataques vindos de fora” por sua pauta ambiental.

“O Brasil está de parabéns na maneira como preserva o seu meio ambiente”, declarou Bolsonaro na inauguração da Usina Fotovoltaica em Coremas, na Paraíba. Bolsonaro também afirmou que seu governo, “cada vez mais”, acredita na iniciativa privada.

Ele declarou que “não é fácil investir e empreender em nosso país ainda”, mas disse que seu governo trabalha para descomplicar esse processo junto ao Congresso. “Estamos juntos com o Parlamento trabalhando para mudar o destino do Brasil. (…) Nós cada vez mais nos entendemos, nos empenhamos e buscamos soluções para os nossos problemas”, afirmou.

O presidente também declarou que, até o final de seu mandato em 2022, não haverá mudança nas regras de taxação de energia solar: “O pessoal queria taxar o sol. E, obviamente, sabemos que as agências são independentes e têm um valor muito importante para nós. Logicamente, conversando com o ministro [de Minas e Energia, Bento Albuquerque], conversando com o presidente da Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica], chegamos à conclusão que essa proposta, até 2022, que é até quando nós vamos estar no governo, não será posta em prática. Não haverá a taxação do sol”, afirmou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas