Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: Deputada do PSL é criticada por arte em homenagem a Feira de Santana com mar de fundo

A deputada estadual Talita Oliveira | FOTO: Divulgação |

Ao fazer uma homenagem para Feira de Santana, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) acabou por mudar as características geográficas da ‘Princesa do Sertão’. Um card divulgado por ela na última sexta-feira (18) tinha até um belo mar e uma refinaria de petróleo apareceram no fundo. A parlamentar divulgou a arte para celebrar os 187 anos de emancipação do segundo maior município da Bahia.

A gafe não passou sem que os internautas percebessem. Uma conta de Twitter de Feira de Santana, o ‘Feirense Sincero’ não perdoou na ironia. “Qual parte é essa de Feira? Conheço ainda não, deve ser por causa da pandemia e não tô saindo de casa…”, ironizou o perfil.

Um levantamento sobre a atuação dos parlamentares da Assembleia Legislativa na Bahia (Alba) demonstrou que a deputada estadual foi uma das que não realizou nenhum discurso, nem participou de debates e discussões no plenário. Por conta da pouca atuação na tramitação de matérias na Casa, a deputada chegou a ser citada como integrante da “bancada dos nem-nem”: dos que nem discursam, nem debatem.

Agora pode integrar a bancada dos que nem conhecem Feira. No início da tarde, a parlamentar corrigiu a imagem da homenagem pelos 187 anos de Feira de Santana, mas inúmeros internautas já haviam tirado print da pérola e divulgada pelas redes sociais. Com informações do site Informe Baiano.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas