Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais sete contaminados por covid-19 são localizados em Itaberaba; total de casos ativos é de 119

A prefeitura municipal mantém ações para conter o vírus na região | FOTO: Jornal da Chapada |

Mais sete casos positivos de covid-19 foram identificados no boletim epidemiológico desta quarta-feira (23) do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Por outro lado, o número de pessoas curadas teve aumento, passando de 1.634 para 1.640, permanecendo bem acima do número de casos ativos. Até o momento, as equipes de saúde computaram 1.795 casos confirmados, sendo 1.640 curados, além dos 119 ativos e 36 pacientes que morreram.

Não foram confirmados novos óbitos pela doença infectocontagiosa em 24h. Até o momento já foram realizadas mais de 7,9 mil testagens (entre testes rápidos e laboratoriais). Outras 140 pessoas seguem em monitoramento e 21 casos foram enquadrados como suspeitos. Os dados do boletim foram consolidados por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pela Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica até 17h da última terça-feira (22).

No mapeamento por localidade foram identificados 25 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles o ‘Barro Vermelho’ com 18, ‘Centro’ com 16, ‘Pé do Monte’ com 10, ‘Independente’ com sete e ‘Caititu’ com seis. Já nas comunidades da zona rural, três foram identificadas com casos ativos, ‘Santa Quitéria’, ‘Região do Campo de Avião’ e ‘Região do Travessão’ com um caso cada.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 15 leitos de UTI ativos, 12 estão ocupados (80%), ao passo que, dos 10 leitos clínicos, sete estão ocupados atualmente (70%). A taxa de ocupação geral em Itaberaba é de 76%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas