Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê celebra 59 anos de emancipação política e econômica com missa e ato cívico com autoridades

O prefeito Valdes Brito esteve no ato cívico de hasteamento de bandeiras | FOTO: Divulgação |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, completa 59 anos de emancipação política nesta sexta-feira (25). Para celebrar a data, representantes da prefeitura municipal participaram do ato cívico de hasteamento de bandeiras e de uma missa em ação de graças na igreja matriz.

O prefeito do município, Valdes Brito (PT), e pré-candidatos a vereador que apoiam o gestor, também participaram da missa. “Tenho um orgulho enorme em fazer parte da história da minha cidade, que vem crescendo a cada dia. Mas a maior riqueza é o nosso povo, que é tão hospitaleiro e dedicado”, disse o petista.

Nos últimos anos, Itaetê vem caminhando rumo ao progresso e com a recuperação da BA-245 passou a ter acesso aos grandes centros urbanos. Investimentos na segurança e no turismo passou a atrair pessoas de várias regiões do estado com inúmeros atrativos.

Por meio do trabalho de parto humanizado, iniciado no começo de 2017, Itaetê ganhou destaque na mídia e passou a ser conhecida em todo o país. A prática desenvolvida no município chapadeiro chegou a ser tema de um congresso mundial em Brasília no ano passado. Atualmente, Itaetê conta com 16 mil habitantes, com a maioria dos moradores na zona rural. Dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas