Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina registra mais uma morte devido à covid-19 e total chega a 10; 779 infectados já foram contabilizados

O município chapadeiro continua com ações para conter a crise sanitária | FOTO: Montagem do JC/PMJ |

Um novo óbito relacionado à covid-19 foi registrado no município de Jacobina, na Chapada Norte, na última quarta-feira (30). Além do falecimento da paciente, a Secretaria de Saúde de Jacobina emitiu um novo boletim epidemiológico nesta quinta-feira (1º) no qual aponta para 779 casos positivos desde o começo da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

A décima vítima fatal por covid-19 foi uma mulher de 73 anos, moradora do distrito de Lages do Batata, e estava internada em um hospital de Salvador quando faleceu. Até o momento, o município já tem 590 casos recuperados e 106 casos ativos. Ainda tem 113 pessoas aguardando resultados de teste. Dos casos importados, 59 estão curados e nove tiveram quadros evoluídos para óbito.

A Secretaria de Saúde de Jacobina também salienta que 7.145 testagens já foram realizadas até o momento no município. Ainda conforme a pasta, a prefeitura segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise do coronavírus e pede a todos os moradores que façam o uso de máscaras, mantenham os cuidados com a higiene, e evitem as aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas