Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Rui Costa anuncia investimentos na área de saúde em Utinga e recebe demandas que beneficiam a região

O governador Rui Costa e o prefeito Joyson Vieira durante visita a colégio em Utinga | FOTO: Divulgação |

Como noticiado pelo Jornal da Chapada, o prefeito de Utinga, município da Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSB) e o vice-prefeito Átila Karaoglan (PSB) recepcionaram, nesta quinta-feira (1º), o governador Rui Costa (PT). Vieira recebeu o chefe de estado baiano no aeroporto e, depois que Rui visitou as obras, ele esteve com petista no Colégio Estadual Zenaide Barreto onde, mais uma vez, apresentou várias demandas locais e que beneficiam não só Utinga, mas toda a região chapadeira.

Dentre as demandas apresentadas pelo prefeito Joyuson, estão o asfaltamento da BA-142, importante via que liga Utinga ao município de Tapiramutá, além de ser uma estrada de ligação entre a BR-242 e a BA-052, está última, também conhecida como ‘Estrada do Feijão’. Destaque para a reiterada reivindicação do gestor, que é mais agilidade do governo estadual na transformação da estrutura da sede da extinta Ebda, localizada no povoado de Cabeceira do Rio, zona rural do município, na ‘Faculdade de Agronomia da Chapada Diamantina’.

Entretanto, a reivindicação do prefeito de Utinga que foi mais comentada na visita do governador Rui foi a celeridade nas obras de perenização do Rio Utinga, inclusive com construções de barragens. A preocupação da comunidade é com a chegada do verão, época de estiagem e, também, de pouca vazão do Rio Utinga, manancial responsável pelo abastecimento e irrigação da agricultura em Utinga e outros municípios da Chapada, como Wagner, Andaraí e Lajedinho.

O governador petista disse que a perenização do Rio Utinga já está em fase de estudo. Rui Costa assinou também a ordem de serviço para ampliação do sistema de abastecimento do bairro José Inácio e anunciou mais investimentos na área de saúde, como a aquisição de equipamentos, inclusive um laboratório, para o Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres.

Participaram da comitiva do governador Rui Costa, em Utinga, várias lideranças politicas, militares e religiosas, locais, regionais e estaduais, como a doutora Rita, representando a Empresa Baiana de Agua e Saneamento do Estado da Bahia (Embasa) e o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), representante do município de Utinga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba). Veiga também representou o deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Sistema de abastecimento entregue pelo governo retira água do Riacho de Mariazinha e beneficia mais de 20 mil moradores de Utinga

#Chapada: “Entrega de sistema da Mariazinha é sonho realizado em Utinga”, diz Marcelinho durante ato com o governador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas