Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelinho diz que governo fortalece atuação para levar água de qualidade para o campo durante entrega em Tucano

O deputado Marcelinho Veiga ao lado do governador Rui Costa durante agenda em Tucano | FOTO: Divulgação |

Doze povoados do município de Tucano, no nordeste da Bahia, foram beneficiados com a entrega do sistema integrado de abastecimento de água do Mandacaru. Presente ao ato inaugural nesta sexta-feira (2), ao lado do governador Rui Costa (PT) e do federal Marcelo Nilo (PSB-BA), o deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) defendeu a atuação da gestão para melhorar a qualidade do recurso natural que as famílias do campo consomem. De acordo com o parlamentar, quase seis mil pessoas passam a contar rotineiramente com abastecimento de água. A obra teve o investimento de R$12 milhões e foi realizada a partir de manancial subterrâneo.

“Mais uma grande inauguração de sistema de abastecimento de água em Tucano. Esse sistema do Mandacaru, atendendo a 12 localidades, contou com a ação direta dos líderes políticos Arilton Junior e Conceição Dantas. Agora, a população desses povoados passa a contar com acesso frequente de abastecimento. O governo Rui investiu R$3,4 bilhões para levar água e esgoto de qualidade aos baianos em cinco anos de gestão. Os investimentos são fundamentais, principalmente para potencializar a produção de alimentos”, descreve Marcelinho. A construção do sistema foi executada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb).

A escassez hídrica é tida pelo parlamentar do PSB como um dos principais entraves na produção de alimentos do estado. Veiga aponta que é responsabilidade do governo estadual levar melhoria na qualidade da água e, também, ampliar o atendimento. Conforme dados de assessoria do governo, uma segunda etapa da obra já foi autorizada e deve concluir o sistema que vai levar água para todas as comunidades e para sede de Tucano. Ainda no município, Rui Costa assinou ordem de serviço para a pavimentação do trecho de cinco quilômetros do acesso do Distrito Pé de Serra até a rodovia BR-116. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas