Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Governador parabeniza prefeitura de Utinga pelos investimentos em saúde e promete laboratório e equipamentos para hospital

Rui Costa com a secretária de saúde de Utinga e o deputado Marcelinho Veiga | FOTO: Divulgação |

Em vista ao município de Utinga, na Chapada Diamantina, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), garantiu laboratório e equipamentos de saúde para a população. O político visitou o Posto de Saúde Manoel Ferreira de Góis, do bairro Liberdade, e o Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres. Rui esteve nas unidades durante sua passagem pelo município chapadeiro, no dia 1° de outubro, e foi ciceroneado pela secretária municipal de Saúde, Bruna Aguiar, e pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB).

Na agenda de vistoria dos equipamentos de saúde, a titular da pasta ia informando ao governador do Estado os investimentos realizados pelo município de Utinga na área de saúde. O chefe do Executivo estadual conheceu as intervenções e parabenizou a titular e a prefeitura. “Parabéns ao município de Utinga, que entregou mais um posto de saúde e, agora, o município conta com 100% de cobertura da Atenção Básica”, declarou Rui.

Confira o vídeo

Já a visita ao Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres, o governador conferiu as ações que ampliaram a unidade. O local foi totalmente reformado, ganhando inclusive um anexo onde foi instalado o centro de triagem para a covid-19, doença infectocontagiosa transmitida pelo novo coronavírus, que inclusive já infectou 96 pessoas em Utinga, sendo que duas tiveram quadro evoluído para óbito.

O governador Rui Costa tem sobressaído entre os baianos pelos investimentos realizados em saúde, tanto na capital quanto no interior, principalmente para o enfretamento da pandemia do novo coronavírus. Ele se sensibilizou com a prioridade dada à saúde pela prefeitura de Utinga e prometeu ajudar o município com um Laboratório de Análise Clínica e equipamentos para o Hospital Santa Dulce dos Pobres.

Jornal da Chapada

Veja mais vídeo

Leia também

#Chapada: Rui Costa anuncia investimentos na área de saúde em Utinga e recebe demandas que beneficiam a região

#Chapada: Sistema de abastecimento entregue pelo governo retira água do Riacho de Mariazinha e beneficia mais de 20 mil moradores de Utinga

#Chapada: “Entrega de sistema da Mariazinha é sonho realizado em Utinga”, diz Marcelinho durante ato com o governador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas