Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para 38 o número de óbitos decorrentes do coronavírus em Itaberaba; 17 novos casos positivos em 24h

No mapeamento por localidade foram identificados 19 bairros da zona urbana com casos ativos | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Sobe para 38 o número de mortes decorrentes de complicações causadas pela covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O novo óbito foi computado junto com o registrou de 17 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no boletim desta terça-feira (6).

Entre os 1.873 casos confirmados, 1.758 estão curados, enquanto 77 permanecem ativos e os 38 que evoluíram para o quadro de óbito. Os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde também revelam que 87 pessoas estão em monitoramento e dez seguem com suspeita de contaminação.

No mapeamento por localidade foram identificados 19 bairros da zona urbana com casos ativos, entre eles ‘Centro’ com 14, ‘Vida Nova Itaberaba’ 11, ‘Independente’ dez, e ‘Jd. Das Palmeiras’ com seis. Na zona rural, apenas a comunidade da ‘Região das Cajás’ foi identificada com três casos ativos.

Já sobre a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos no município, segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), dos 20 leitos de UTI ativos, 16 estão ocupados; ao passo que, dos 20 leitos clínicos, um está ocupado atualmente.

A Secretaria de Saúde de Itaberaba pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus, e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, higiene das mãos com álcool em gel 70% e do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas